terça-feira, 19 de maio de 2009

Não acomodar com o que incomoda, mas . . .

// Eu acho que, tenho certeza daquilo que eu quero agora, daquilo que mando embora, daquilo que me demora. Eu acho que tenho certeza daquilo que me conforma, daquilo que quero entender e não acomodar com o que incomoda. //Confesso que ando me acomodando e me incomodando muito de uns dias para cá, na verdade já venho fazendo isso faz tempo, mas só agora posso perceber. Com o tempo nossas atitudes vão mudando, nossas conversas de sempre vão mudando, nossos sonhos vão mudando. Hoje eu posso saber o que quero, amanhã eu já percebo que não era "aquilo" realmente, e isso me incomoda, como me incomoda, mas o que posso fazer? posso mudar isso? Posso dizer "É isso que quero é pronto"? Posso e não posso. Só sei que ainda não aprendi a tirar essas coisas de letra.
Eu me pergunto, Será que todo mundo já passou por isso que eu estou passando? Será que todo mundo já levou tão a sério essas pedrinhas no sapato?
Eu só queria fazer as coisas e não pensar no amanhã, ter minhas escolhas e não pensar no amanhã, mas o que posso fazer? somos escravos do futuro. Podem aparecer mil pessoas aqui e discordar, falar que não, mas eu digo e repito, SOMOS sim! E isso me incomoda, sabe, ver que eu estou me acomodando com esssas coisinhas que amanhã já são coisonas, ver que a maior parte das pessoas estão se acomodando como eu. E se eu chego em algum jovenzinho e digo isso? (não querendo banalizar), o que vocês acham que a maioria vai me dizer? vão rir, vão me dizer, sai pra lá que eu estou aqui com meu amigo no meio de uma super conversa sobre aquela loja onde vende aquele nike super descolado de 100 mangos, falando nisso, você sabe onde é, ein? Mas que grande MERDA! (me desculpem a palavra)

"Não acomodar com o que incomoda, MAS INCOMODOU"

Isabelle Dias

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Saudade!


Podemos até tentar explicar a saudade, usar belas palavras, aquelas que tiramos do fundo da alma, mas acho que saudade não é para se explicar, vai além de uma simples explicação. Saudade nos pega em qualquer lugar, em qualquer circunstância; você olha algo que te faz lembrar aquela pessoa, isso mesmo, aquela pessoa que você até queria ter por perto, mas não, você entende que ela mesmo não estando contigo no momento, está sempre ao teu lado, é aquela coisa de sentimento grande o suficiente para você lembrar de alguém e já sentir a presença. Você sente falta da vida de anos atrás, como os sonhos eram mais concretos, literalmente sonhados, de seu coração inocente, das suas vontades. Essa saudade nos faz pensar nas certezas, nas dúvidas. Nos momentos, nas lembranças. Mas, viu o que dá tentar explicar a saudade, é um mistério, é algo que nem mil palavras são suficientes. Até parece que com o tempo as lembranças vão se apagando, mas algo sempre as trazem de volta ao coração, assim como disse agora, que as lembranças vão se apagando, tenho certeza que você um dia também pensou nisso, mas não, eu erro quando escrevo, começo dizendo algo, e termino desviando completamente ao que iria me focar, mas o que quero dizer com todo esse blá...blá...blá... é que as lembranças não vão se apagando, e se elas se apagarem, tenha certeza, pode ser problema de memória, mas lá no coração, elas ficam e sempre batem a sua porta, querendo entrar. Viu, parece com a saudade o sentimento muda. Não! as coisas podem até mudar, a maneira de agir, mas o sentimento não. Você sabe que quando promete pra si mesmo que sempre terá um espaço em seu coração para coisas especial, se foi uma promessa, e foi do fundo da alma, então podem se passar anos, pode vim distâncias e mais distâncias, mas sua promessa sempre será firme e forte como no dia que você a fez. Ms como assim, começo falando de saudade e termino com sentimentos, promessas? Claro, cada um pode acreditar no que quiser, mas acredito que quando se lembra do que já passou, você pode até viver o mesmo momento de novo, mas agora muito mais profundo, ali sentado no seu sofá, ou na fila do banco, até vendo fotos, lendo cartas, vendo um filme. Você sabe que a vida lhe dá escolhas, você escolhe certas coisas, vive, segue seu rumo e saudade é algo que o rico, o pobre, o atleta, o sedentário, o engenheiro, a professora de literatura, o cachorro da vizinha, e eu, todos temos em comum.

// Esse é para alguém que sinto muita falta, sinto um certo receio disso tudo, mas nunca pense que sentimentos nobres e verdadeiros se acabam. Não é porque estamos longes que quero ficar sem sentir você ao meu lado. Me ensinou muitas coisas, dividiu muitas coisas comigo. Sei que esse seu coração tão pequenino é um dos mais grandes do mundo, rs. As vezes fico pensando em algo, algo para te mostrar, tentar dizer que sempre vou te levar comigo, te guardar e te proteger, mesmo de longe. E sempre agradecer por um dia ter entrando para ficar em minha vida, só posso dizer TE AMO pequenina. //

Isabelle Dias