domingo, 12 de outubro de 2008

Puro Êxtase

Era manhã de domingo, o ponteiro do despertador marcava exatamente 8:00 horas da manhã.
Como sempre ele vira e se revira na cama antes de desligar o despertador. Pois sim... aquele pipipipi era mesmo de irritar, ainda mais em uma bela manhã de domingo.
- Porcaaaaria! hoje é domingo, eu posso dormir mais um pouco não posso?
Entranho, até engraçado... um homem fazendo perguntas certeiras para um despertador, talvez apenas meros ponteiros e um incansável músical de pipipipi, que não parava de se repetir.
Ele se vira para o lado esquerdo, abraça forte sua companheira... que bom que ela estava em um sono profundo, assim não precisava aguentar o "ótimo" humor matinal de seu marido.
O marido ergue a cabeça até ter a vista perfeita do rosto de sua mulher, observa e observa...
- Tão doce e delicada como os anjos... o sono mais gostoso de todos.
Parecia que ela estava sonhando, sonhando com algo bom... seus lábios se mexiam e davam uma leve impressão de um sorriso daquelas felicidades mais discretas.
Fica então uma intrigante questão matutando a cabeça dele "Eu precisei mesmo de um despertador irritante para me deixar com um péssimo humor, e então perder o sono para perceber as coisas mais simples e delicadas de minha amada, as expressões mais doces em apenas um sono e sonho..."
Então ele mesmo responde em voz tão alta...
- Sim! eu precisei disso para ter a certeza de que fiz a melhor escolha de minha vida.
Muito bem! ele acabará de acordar a doce moça do sono sorridente...
- Ah! meu amor, você precisa fazer esse escândalo todo a está hora da manhã?
Ele olha novamente para o despertador, agora está marcando 8:01 da manhã... espantou-se, como em apenas um minuto percebeu tantas coisas?... sendo essas coisas os pequenos detalhes que ele nunca percebeu desde o seu primeiro dia ao lado da doce moça do sono sorridente, aquela que foi sua melhor escolha.
Vira novamente e fala bem baixinho as palavras mais bonitas e certeiras que sabia dizer...
- Eu amo você meu anjo!
Ela acaricia seu rosto e o retribui com palavras tão bonitas e certeiras como as dele;
- E eu amo você meu amor!
E antes que esse diálogo continue, ela diz...
- Amor, eu posso dormir mais um pouco? Coloque o despertador para às 9:00, por favor...
Seu marido faz o que ela pede, mas não consegue dormir novamente, então vira para o lado do despertador...
- Não... você não é apenas meros ponteiros com um incansável músical de pipipipi.
- Muito Obrigado Senhor dispertador.
É despertador não fala, mas no coração do rapaz foi como se ele tivesse dado uma resposta muito boa.
Os olhos dele começam a se fechar, e antes que ele pudesse pegar novamente no seus últimos minutos de sono da manhã, diz tão baixinho...
- ela é puro ê x t a s e .


Texto e foto - Isabelle Dias :*

8 comentários:

C! disse...

Meu anjo, gosto tanto dessas suas palavras.

Obrigada por me fazer ler essas...
Faz bem, não faz?

BEIJOS s2

Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian disse...

......oi linda Isa!!

o que um despertador não faz, né?

no sentido literal ele nos põe despertos para a VIDA!

e você o descreveu tão bem...

parabéns!

bjus

luis lourenço disse...

linda menina!
você tem fibra para a escrita...de um caso banal...arranca pedras preciosas...

carinhosamente

anderson eduardo disse...

Minha querida por isso que nao tenho um despertador, pois ele sempre te acorda no melhor sono.....abração e tenha uma semana maravilhosa

Anônimo disse...

acho que esboçei o mesmo sorriso leve e gostoso quando terminei de ler.
sua escrita é doce e sua intenção é nobre.
ganhaste uma nova leitora.
ah, claro, volte sempre que quiser, querida!
beeijos, moça. ;*

Lucas disse...

suas palavras sao puro extase para seua leitores, seu sorriso puroi extase para seus admiradores.. essa garotinha chamada Isabelle, é puro extase!

só pra quem a conhece..pra quem a ama...rsrs

bjus moça!

Tata disse...

Oi,

Mais uma vez muito bom!
esses despertadores,são terríveis nos acordam daquele soninho e sonho tão bom né?

bjus