segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nos alegra a alma . . .


Quando lá do alto avistei um ser que me contagiou, não só pelo seu próprio ser, mas por sua beleza de ser e saber.
Seu rosto, olhos de verdade... suas vestes, clarão das cores... seu nariz, sim! vermelho nariz que o fazia reluzir, reluzir e cantar, cantar e brincar a beleza e verdade de ser um palhaço. Ser do qual não existe igual, ser que nos coloca sobre luz, ser que nos alegra a alma. Grande homem do coração nobre, merecedor de todas essas palavras.
Palhaço que uma vez fez nossa luz brilhar mais forte. Palhaço que por todas as vezes nos faz acreditar no mundo perfeito, aquele mundo da gargalhada, aquele mundo do algodão doce, o mundo do nariz vermelho e das botinas de borracha. Mundo o qual é pura emoção, mundo que cada um de nós leva do coração.
Palhaço singelo palhaço que em minha alma pediu para ficar, que em meus olhos fez nascer luz de esperança. Ser de carne e osso, mas de uma só força, de um só desejo, de um único ideal... fazer das pessoas o mais feliz possível, fazer das lágrimas de tristeza as verdadeiras lágrimas da emoção e por fim transformar dor em paraíso, paraíso de palhaço.
E se me perguntarem qual a maior vontade se pudesse nascer novamente, então eu diria que a maior vontade seria ser um Palhaço para fazer o valor das coisas mais simples tremerem aos olhos de quem as vê, aos corações de quem as amam, os fazer acreditar nelas.

Palhaço não é só palhaçada e nariz vermelho...
Palhaço é dom, é alma nobre. Simples e encantador.

texto e foto: Isabelle Dias

6 comentários:

C! disse...

Isa, que texto mais lindo.
Traduziu a mais pura verdade da melhor forma =)
Eu estava sentindo falta do teu blog
no tempinho que fiquei sem o computador, snif ...
Bjos

Duda

Lucas disse...

por acaso assisti ontem o filme "Pacth Adams", aquele do médico palhaço.... =)

Ser palhaço é tao lindo...tão nobre... queria aprender... "isso nao se ensina seu bosta!!"

Belo texto!!! Parabéns!!! s2

Tata disse...

Oi,

Amei seu texto, realmente ser palhaço é um dom, e ter o dom de alegrar, fazer rir e encantar não é para qualquer um!
beijinhos

luis lourenço disse...

amei teu texto...as fantasias ligadas á figura do palhaço...nos aniverários dos meninos vão palhaços pra espalhar magia ns olhos e nos coraçãos das crianças...lindo e enternecedor o teu textinho...

bjinho pra ti

Mayara Lima disse...

E se eu pudesse pedir, se nascesse de novo, nasceria também palhaço.
E às vezes renasço, viro nariz-vermelho e vejo as coisas colorirem por aí. Tem vez que chove mais colorido dentro de mim, assim como chove dentro de ti, e deixas escorrer esses belos textos.

Alegra passar por aqui, sempre!
Beijos

Carlos Augusto disse...

Um blog tão bonito como o seu merece ser mais atualizado.

Prazer em conhecê-la!