segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As Palavras podem mudar o mundo.


(Coluna de Crônicas de um "jornal"...)

Hoje não tem título, hoje não tem ordem, hoje não tem Crônica. Hoje tem a pura realidade de meus dias, minhas palavras, meu eu. Hoje tem escritor em si, e só.
Queria escrever algo que tocasse as pessoas, algo que me desse prazer em ver todos lendo e se sentindo felizes, mas é tudo tão óbvio, eu me sinto até egoísta em dizer isso. Na verdade não preciso públicar um super livro, ou quebrar minha cabeça para então tocar o coração de mil pessoas com cada uma de minhas palavras, pois eu já me sinto feliz em escrever algo simples, em ver alguém lendo essas tais palavras simples e as acharem maravilhosas, quando enxergo um sorriso no rosto de cada pessoa, e se não enxergo, posso sentir.
Eu escrevo com mais força, eu escrevo pelo mundo, escrevo pela união através de palavras, e acredito nelas, acredito a cada momento que podemos nos sentir mais leves ao pegar o lápis e o papel. Por isso confio cegamente nas poesias que faço em tardes tão normais. Escrevo o mar, o sol, as estrelas, o amor, os sonhos, os medos, o mundo. Sigo os passos das palavras, e elas me levam até um outro mundo, um lugar diferente, ao qual eu só consigo chegar através delas, e me sentir livre só por alguns instantes, me sentir livre enquanto escrevo o que sinto, o que vejo, sem medo ou mentira.
Sonho meus contos no papel, tão doce encanto esse tal escrever, tão forte embalo essa coisa de palavrear. Acredito no amor escrito, nos romances de folhas e mais folhas, na paixão avassaladora de querer sempre mais, só que em palavras. E eu crio porque sei que é verdade tudo que sinto, é como um elo que não pode se quebrar, um sonho antigo, é como uma vida com quase todos seus sentido voltados apenas a uma coisa, "nunca deixar de acreditar que as palavras podem mudar o mundo".

Isabelle Dias

Preciso deixar uma pequena observação para vocês... Eu não estou postanto com frequência, na verdade quase nunca. Antes colocava aqui tudo o que escrevia, mas agora vou guardando, guardando, guardando, e algumas coisas acabo esquecendo, mas basta eu começar a ler que e lembro na hora quando escrevi, quando escrevi, pode ter se passado muito tempo, mas lembro. E esse que coloquei aqui hoje é um desses casos, eu não sei por que não havia o colocado antes em meu blog. Escrevo porque sou apaixonada pelas palavras, assim como todos que escrevem, mas pela primeira vez li algo que eu mesma escrevi e tocou tanto meu coração como esse texto.

10 comentários:

Lucas disse...

Descobrir o quanto a sua própria arte é maravilhosa, deve ser tão prazeroso quanto o processo de criação dela! (me entende!? rsrsrsr)

Que bom que você se descobriu na sua arte, nesse texto! Continue a se surpreender com vc mesma viu! Vc é amra vilhosa, e eu te amo! rsrs

beijo!

Carlos Augusto disse...

Escrever apaixonadamente é a única forma verdadeira de escrever. Felizes somo nós por ter em você mais uma das pessoas apaixonadas pelo mundo das palavras!
E não deixe de postar, moça, a não ser que esteja com um projeto maior para seus textos (um livro de contos, por exemplo).
Abraço e linda semana pra tu!
P.S.: Não perca tempo! Comece a ler A Menina que Roubava Livros hoje mesmo; é lindo demais! E depois me conta o que achou, tá?

disse...

isso realmente me tocou.

Ana Ferreira disse...

Ótima crônica, devo dizer. Extremamente tocante e diga-se de passagem, adorei a proposta do teu blog. Amo as palavras e expressar meus sentimentos através delas. Meus parabéns.
Beijos.

Circuito disse...

O Mundo não muda com "Palavras" e sim com Ações!!!
_
.
.
.
.
.
V
A partir de Palavras, o mundo pode não apenas "mudar", ser "Salvo"!

Adoro suas Palavras (apesar de idealizadas ou pessimistas)!!!

Visite meu blog tbm:
Circuito Textos

Pensamentos de uma mente cor-de-rosa disse...

ahh n fui a primeira aki mas ta valendo..

realmnt..concordo contigo..

tem uma frase do teatro mágico (é um grupo de teatro e musical com circo (sem os animais) lindo d++ q diz assim "nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz"...

adoreii a cronica..
bjaumxx

Anônimo disse...

Não vou comentar o texto...mas a música... sou viciado em Beirut...rsrs


Beeejos

Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Pensamentos de uma mente cor-de-rosa disse...

blog atualizado.... da pulinho lá...=D

bjaumxx

luis lourenço disse...

Isabelle.

A palavra é fogo...pode sim transformar o mundo...sobretudo quando é pura, como em seu blogue.
beijinho e bom domingo pra vc.

Véu de maya

grandão disse...

uma idéia bem fundamentada, traduzida em palaras pode sim mudar não só o mundo como tudo o que esta à sua volta...