quarta-feira, 20 de agosto de 2008

o outro lado


Vamos parar e enxergar o outro lado, pois para tudo existe um outro lado; para que tantas ótimas qualidades no externo se muitos são profundamente ocos do outro lado... digo, no "interior". O belo está além do que vemos, não precisamos de uma bela barriga, belos musculos ou belos cabelos para sermos extraordinários no que fazemos, no que acreditamos e no que vivemos... é, não precisamos ser chamados de gostosos(as) para isso. A escolha é totalmente nossa.
Me deixem citar Sócrates? hehe! Sócrates, ele precisou de um belo físico para chegar a ser tão magnifico? não, ele não precisou. Ao contrário; mesmo feio de doer, gordinho, baixinho e do nariz arrebitado, mesmo assim ele conseguiu fazer história com aquilo que foi, ou seja "ele mesmo", com todas qualidades e defeitos... com seu interior fantástico.


"Por que Sócrates teve de morrer? Até hoje as pessoas fazem esta pergunta. Mas ele não foi o único na história a ir até as últimas conseqüências e pagar suas idéias com a própria vida. Um exemplo: Jesus; entre Jesus e Sócrates podemos estabelecer diversos paralelos. Jesus e Sócrates já eram considerados pessoas enigmáticas no tempo que viveram. Nenhum dos dois deixou qualquer registro escrito de suas idéias. Assim, não nos resta outra saída senão confiar na imagem deles que nos foi legada por seus discípulos. Uma coisa, porém, é certa: ambos eram mestres da retórica. Além disso, ambos tinham tanta autoconfiança no que diziam que podiam tanto arrebatar quanto irritar seus ouvintes. Para completar, ambos acreditavam falar em nome de uma coisa que era maior do que eles mesmos. Eles dasafiavam os que detinham o poder da sociedade, porque criticavam todas as formas de injustiça e de abuso de poder. No fim, esta forma de agir lhes custou a vida. Também há paralelos entre os processos de acusação de Jesus e de Sócrates. Ambos podiam ter pedido clemência e, com isto, ter salvo suas vidas. Mas eles acreditavam estar traindo sua missão se não fossem até as últimas conseqüências. E o fato de terem enfrentado a morte de cabeça erguida lhes garantiu a fidelidade das pessoas mesmo depois de suas morte."

(desperte seu interior)

Isabelle Dias ;*
Sócrates - O mundo de Sofia

2 comentários:

Unknown disse...

o outro lado :~~~
ME QUEBRAAAAAAAAAAAAAAAA , merda!
Tá ótimo amor.. eu Te amo (LLLL

Lucas disse...

"desperte seu interior."

Palavras certas,certeiras, mesmo quando vc nem sabe o que se passa por aqui, a kms de distancia...
Brigado! commo dissemos, "tão perto e tão longe". srrsrsr!
Bjo Isa!